Arranque do processo de diálogo territorial em Póvoa de Lanhoso

Nos dias 14 e 15 de janeiro, realizou-se a primeira sessão de preparação do processo de Diálogo Territorial que visa contribuir para a realização de uma intervenção de reabilitação no pavilhão desportivo da Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso, em Portugal.

Este processo serve de preparação à atividade nº 2 do projeto, tendo sido desencadeado um método de democracia participativa que visa promover a intervenção ativa dos cidadãos nos procedimentos de projeto dos edifícios, através da aplicação de uma metodologia que irá identificar as necessidades das partes interessadas e utilizá-las como base para a construção de consensos voluntários e a tomada de decisão final.

Na primeira sessão deste processo foram entrevistados, individualmente, representantes dos utilizadores do espaço desportivo que colaboraram na identificação das diferentes necessidades relativas à sua renovação. Com este processo de diálogo pretende-se que o plano de renovação do pavilhão tenha sido concebido e validado de forma colaborativa por todos os atores envolvidos, garantindo a transparência do projeto e processo em relação aos utilizadores do edifício.